Eu, Presidente - Centro Histórico de Braga


O Centro Histórico de Braga é, inegavelmente, uma das mais valias da cidade, e uma das áreas que vai merecer mais atenção de uma gestão camarária liderada por Ricardo Rio. Infelizmente, nos últimos anos perdeu vida e animação, e ao mesmo tempo, uma boa parte do seu património foi delapidado através de intervenções pouco rigorosas e adequadas. Nas últimas semanas, em virtude da questão dos parcómetros e da alteração efectuada nos TUB, o tema da desertificação do Centro Histórico de Braga tem sido tema de discussão na cidade e também nesta plataforma. Aproveitando que esta semana assinala-se em Portugal o Dia Nacional dos Centros Históricos, pretendemos receber contributos sobre este tema tão relevante para o futuro de Braga.

Se fosse Presidente da CM de Braga, que medidas proporia para revitalizar o Centro Histórico de Braga, potenciando-o como uma mais valia turística e patrimonial do concelho? Como proteger o património e devolver a animação que outras cidades, muitas delas com menor riqueza patrimonial e histórica, exibem? Como revitalizar o comércio local e trazer mais gente para o centro da cidade? Deixe-nos a sua opinião e ajude-nos a apresentar aos Bracarenses um programa verdadeiramente regenerador para Braga.

This entry was posted on 25 de março de 2013 and is filed under ,,,,. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.

Leave a Reply