Sabia que ...

Já em 2011, em declarações à comunicação social, Ricardo Rio mostrava-se contra a hipótese levantada pela Câmara em concessionar a gestão dos parquímetros a privados. À data, o executivo camarário apelidava essas declarações como devaneios da oposição. Agora, em 2013 com a colocação de parquímetros – e sua gestão por privados - em mais 27 ruas, a pergunta coloca-se: e os devaneios são de quem?


“No que diz respeito aos parquímetros à superfície, a definição das zonas de parqueamento pago, a fixação das tarifas desse parqueamento, e várias outras opções, são questões estratégicas do ponto de vista, por exemplo, do ordenamento do trânsito, da política de fomento urbanístico, que são áreas chave de qualquer gestão municipal”, argumentava. 
Enquanto vereador da oposição, Ricardo Rio revelava que "a entrega da gestão dos parquímetros à iniciativa privada é vista como o exemplo de como uma má gestão financeira pode justificar opções incompreensíveis e uma “antecipação de receitas futuras numa área chave na gestão do território municipal, opção que condicionará a acção de executivos futuros”. 
Nessa mesma data, o Presidente Mesquita Machado, questionado sobre essa possibilidade, recusou comentar aquilo que apelidou, então, como “devaneios da oposição”. 
Correio de Minho, 25 de Março 2011

This entry was posted on 13 de fevereiro de 2013 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.

Leave a Reply